As aparições e profecias atribuídas a Nossa Senhora em Garabandal
19 comentários:
** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!
AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.
Eu já acreditei em Garabandal, até que descobri que os bispos locais já a haviam condenado um número de vezes até maior do que Medjugorje, que, para mim, é uma piada grotesca. Medjugorje, claro, é apenas uma farsa, apoiada por clero e leigos desobedientes. Mas Garabandal é bem mais grave, alguns de seus aspectos, inegavelmente preternaturais, com laivos de satanismo. Não tenho cacife para dizer se é ou não legítima. Creio em Guadalupe, La Salette, Lourdes, Fátima e outras já reconhecidas pela Santa Sé. Porque creio na Santa Sé e em seus legítimos representantes. Acho que as profecias de Garabandal oferecem um consolo e gostaria que fossem verdadeiras. Mas os bispos locais não aprovaram. Eu obedeço.
ResponderExcluirSilence et Solitude, lembre-se que os acontecimentos de Garabandal nunca foram rejeitados pela Igreja, permanecendo ainda em estudo.
ExcluirÉ preciso também lembrar que a Santa Sé e o Bispado de Santander aguardam o parecer final até que os acontecimentos ali profetizados se concretizem ou não.
Além disso, embora comitês convocados pelos bispos de Santander tenham declarado que não houve fenômeno capaz de autenticar os fatos como indubitavelmente sobrenaturais, eles não invalidaram a mensagem. A este respeito, a primeira comissão afirmou: “não encontramos nada que necessite de censura ou condenação eclesiástica, seja na doutrina ou em recomendações espirituais dirigidas aos fieis”.
Se não há uma posição oficial da Igreja, precisamos ter cuidado ao formar e externar nossas opiniões particulares.
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
Apostolado Fiel Católico
Hernrique, o "cuidado ao formar e externar nossas opiniões particulares" vale para uma opinião favorável também, não é? Tirando isso, concordo com tudo o que você disse. Apenas gostaria que os fiéis todos entendessem que no que têm de válido, nenhuma revelação tem nenhuma novidade. E o que tem de novidade, é duvidoso. Acho desrespeitoso o menosprezo de tantos à opinião das legítimas autoridades. Especialmente quando se trata de uma autoridade com a sobriedade de um D. Jose Vilaplana. Repito: eu gostaria que as aparições fossem mesmo de Nossa Senhora e, até onde posso ter certeza, não vejo quase nada de errado nas aparições. Mas não poucas pessoas sérias levantam objeções graves. E o fato de os bispos locais se pronunciarem contra - e não há dúvida da oposição de D. Jose! - deveria levar os católicos a ouvir o que eles dizem, sempre. Tudo o que o belo vídeo postado aqui mostra é lindo! Eu tenho uma cópia, adquirida em Garabandal, mesmo. Mas há várias outras informações que o vídeo não mostra e que lançam uma luz menos favorável sobre essas aparições. Observe, por favor, que eu não estou igualando Garabandal a Medjugorje. De jeito nenhum! Medjugorje é um embuste. Garabandal não é um embuste. Mas também não se pode afirmar que é Nossa Senhora. Se a profecia do Aviso se cumprir, teremos motivos sérios para lhe dar fé. Enquanto isso não acontece, temos a palavra dos legítimos pastores da Igreja para ouvir. Um caloroso abraço!
ExcluirHenrique, não vou entrar nos detalhes que todos os Católicos que leem aqui já devem saber em relação as revelações privadas, e sei que você sabe, venho transmitir apenas um alerta sobre essas aparições:
Excluirhttp://www.unitypublishing.com/Apparitions/Garabandal2.html (clica em traduzir)
ou então, olha o comentário de outro blog postado no dia 26 de agosto, 2014 as 11:19 (segue link abaixo)
https://fratresinunum.com/2014/08/24/novidades-apocalipticas-de-fatima/
OBS: Sou devoto de Nossa Senhora e não tenho nenhum escrúpulo em creditar as aparições Marianas verdadeiras e aprovadas pela Santa Madre Igreja (La Salette, Lourdes, Fátima e outras) Todavia, a prudência é necessária nesses "terríveis tempos" em que vivemos. Fico com Fátima!
Salve Maria Imaculada!
A Paz de Cristo!
André
Salve Maria! Gostaria de fazer uma pergunta ao Silence Et Solitude e Henrique Sebastião: Como você sabem, é fundada em que a certeza que têm que Medjugorje é uma mentira?
ExcluirUnknown, Medjugorje não é uma "piada grotesca" porque a Igreja se deu ao trabalho de formar uma Comissão Internacional (com cardeal e outros especialistas) para investigá-la. A conclusão que chegaram depois de 4 anos é a de que pelo menos as 7 primeiras aparições são autênticas, que se deveria transformar a paróquia de S. Tiago Maior em Santuário e que se deveria aprovar as peregrinações oficiais a Medjugorje. O último ponto o Papa Francisco já acatou em 2019 e liberou que todas as comunidades e paróquias da Igreja podem se organizar para ir para lá, pois os bons frutos são inegáveis. E as peregrinações antes disso não eram proibidas, mas as pessoas só podiam ir por conta própria, individualmente.
ExcluirTambém, o polonês Monsenhor Hoser foi nomeado como enviado especial do Papa a Medjugorje para cuidar das questões pastorais, procure saber sobre as impressões que ele tem tido a respeito da paróquia, se assim desejar.
Sabemos que ninguém é obrigado a acreditar em aparição particular, muito menos em aparição que ainda não é oficialmente reconhecida, porém devemos tomar cuidado para não divulgar informação errada. A Igreja nunca condenou Garabandal ou Medjugorje.
Sá
Garabandal é verdadeira. Como Lourdes e La Salette ...
ResponderExcluirSer verdadeira ou não, eu não posso afirmar, mais é impressionante o que ela fala sobre os papas, principalmente sobre que 1 não conta. Quem poderia imaginar que teríamos 2 papas vivos?
ResponderExcluirEla fala sobre isso porque um papa não ia durar muito como papa
ExcluirBoa tarde,aqui Portugal.
ResponderExcluirEu antes de ter conhecimento das histórias das aparições em garanbandal e medjorge,tive em minha vida visualizações e alguns fenomenos idênticos às profecias, descobri por curiosidade na Internet semelhanças como por exemplo o arrependimento e o fim do mundo,será.?
eu acredito, pois, vi o milgre da hóstia, e tbem porque o demonio nao tem o poder de prever o futuro, e foi dito a questão dos 4 papas. a PAZ de Deus.
ResponderExcluiria me esquecendo, o santo Padre Pio disse que era verdade, então.....
ResponderExcluir"O número dois do Vaticano, Pietro Parolin, viajará a Moscou entre 20 e 24 de agosto para debater uma eventual viagem oficial de Francisco a Rússia, a primeira de um pontífice ao país, de acordo com uma entrevista ao jornal Corriere della Sera."
ResponderExcluirHá uma profecia feita em Garabandal na qual foi dito que quando o Papa voltasse de uma viagem feita à Rússia, Moscou, uma revolução comunista iria se iniciar e seria tremenda.
Vamos aguardar.
O número dois do Vaticano, Pietro Parolin, viajará a Moscou entre 20 e 24 de agosto para debater uma eventual viagem oficial de Francisco a Rússia, a primeira de um pontífice ao país, de acordo com uma entrevista ao jornal Corriere della Sera.
Sá
A Igreja é sempre prudente e sábia, e não validará essas aparições. Porém, não consta nenhuma heresia nessas aparições, não consta proibição de crer nessas aparições, eu creio, o Padre Pio (São Pio) confirmou as aparições, só isso já me basta!
ResponderExcluirEu não duvido, não sabia deste acontecimento até ontem (20/01/2021) qdo minha filha falou disto, ela não está bem e entrou em um estado de confusão mental, então só peço àqueles que crêem que incluam minha filha Clarissa em suas orações, agradeço à Virgem Maria ao Senhor Jesus e a todos.
ResponderExcluirFalando em Garabandal, existe uma profecia que diz isso: "O Papa irá à Rússia, a Moscou. Assim que ele retornar ao Vaticano, as hostilidades irão explodir em diferentes partes da Europa".
ResponderExcluirE esse semana o Papa disse isso:
‘Estou sempre disposto a ir a Moscou’, diz Papa
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/estou-sempre-disposto-a-ir-a-moscou-diz-papa,adf936ed0af2c885d260250224520e7fx55sf06n.html
Samanta
Estou plenamente de acordo com UNKNOWN; também eu duvido de Medjugorje. E penso que se as aparições continuam é porque, assim, impedem a Igreja de as estudar profundamente, porque só pode m ser estudadas quando acabam... Depois, não dizem nada de nada, assim como, vão atrás dos acontecimentos, pois NADA de novo preveem e já falhram datas. Outra coisa é a desobediência, desde o início, dos Religiosos, que acompanham os videntes, à Igreja e a vida em desacordo com a mesma...
ResponderExcluirSó sei que nenhum dos supostos videntes dessas supostas aparições não entraram para a vida religiosa , fora a forma que essas meninas se comportam vendo supostamente Nossa Senhora, tão diferente de Lúcia, Francisco e Jacinta tão piedosos, sérios e penitentes. Para mim isso tudo não passa de uma histeria coletiva.
ResponderExcluirO Padre Pio discorda de você.
ExcluirFraternidade Laical São Próspero