A PAULINAS PREFERE NÃO dividir a História entre antes e depois de Cristo, como se fez até aqui, "em respeito ao diálogo inter-religioso". Sugestão de uma editora católica?
Em uma nota de rodapé do fascículo "Mês da Bíblia 2017", sugerem os editores que não se use mais a divisão tradicional a.C. e d.C. (antes e depois de Cristo), e sim a forma secular A.E.C. (Antes da Era Comum) e E.C. (Era Comum). Alguns bravos fiéis católicos que adquiriram a obra protestam. Acima, a imagem da página da polêmica nota de rodapé ('Paraclitus', Facebook); logo abaixo, a imagem de capa da obra – que é largamente utilizada nas nossas catequeses e encontros paroquiais:
Faz-nos lembrar da feliz comparação utilizada pelo Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. –, sempre boicotado na maior parte dos ambientes ditos católicos do nosso país, talvez, por ser um padre católico demais –, que compara esse tipo de postura na Igreja com a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS), que se caracteriza pelo fato de o organismo não conseguir identificar o inimigo (vírus), e tratar este mesmo inimigo como "amigo".
A analogia é ótima, mas a realidade talvez seja ainda muito pior. A Igreja (leia-se seus líderes hierárquicos) anda maltratando seus amigos mais fiéis e atacando as práticas e costumes mais sagrados da fé, ao mesmo tempo em que aplaude e mesmo imita os modos e ações do inimigo(!).
Vivemos tempos em que o Papa deixa de dar a benção pontifícia em "respeito" aos ateus – e em detrimento dos crentes que esperam ser abençoados. Tempos em que editoras supostamente católicas recusam-se a dividir a História em antes e depois de Cristo, um gesto importantíssimo em significado, na medida em que sempre identificou o Ocidente Cristão.
Que fazer, meus irmãos? Rezemos e também lutemos, não fujamos à batalha, ao bom combate. Ainda que pareça pavoroso o inimigo, a vitória daqueles que perseverarem na fé verdadeira, até o final, é garantida!
Henrique Sebastião/ Felipe Marques
____
Fontes:
Filhos de Deus, 'Paulinas sugere que não dividamos a história como sendo antes e depois de Cristo', disp. em:atua
http://filhosdedeus.blog.br/paulinas-sugere-que-nao-dividamos-historia-como-sendo-antes-e-depois-de-cristo/
Acesso 15/8/017
Convidem o mestre URBANO MEDEIROS para uma palestra aí e vejam/sintam o que é um CATÓLICO DE VERDADE. Mariano. Verdadeiro. Íntegro. Católicos, divulgai-vos!!!
ResponderExcluirDr.Itamar e esposa
No mês de agosto, uma unidade dessa editora, na Vila Mariana-SP, destacava uma vitrine toda a agosto como "mês do folclore"! Sim, o mês onde lembramos das vocações, mês onde celebramos santos como São João Maria Vianney, São Francisco de Assis, o destaque de uma editora católica era o folclore brasileiro! :/
ResponderExcluirJá escutei padre que na hora da omilia em vez de falar a história diz que aquele Santo etc...Fala, diz a lenda que aquele Santo etc... A heresia e as aberrações são tremenda.
ResponderExcluirSou a favor de perguntar na igreja: "quem aqui é a favor da união gay? E do aborto? E do anticoncepcional? Quem aqui acha que todas as religiões levam à salvação?" Daí vê quem levanta a mão e anota o nome e dá uma boa catequese. Se insistem na heresia / apostasia excomunga e pronto.
ResponderExcluirA sua sugestão certamente parecerá agressiva nos dias de hoje, anônimo, mas era assim que a Igreja fazia no início, e parece que dava muito mais certo. O resultado é que quem permanecia na Igreja eram apenas os verdadeiros católicos, como deve ser.
ExcluirA Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
Apostolado Fiel Católico
Conta-se que certa vez um general invade com seus cavalos e cavaleiros uma igreja na hora da missa que estava lotada, a grande maioria do povo fugiu na mesma hora,restando um pequeno numero de pessoas, então o general se aproxima do padre e diz:Padre pode continuar a missa pois os hipócritas já se retiraram. Talvez a grande maioria não sejam católicos de verdade mas somente hipócritas.
ResponderExcluirA paz de Jesus Cristo. Só agora passo por aqui e leio este texto do ano de 2017. Ah, se fosse só a Edições Paulinas..., seria tão bom. Tem tantos outros exemplos. Padre Paulo Ricardo é um grande exemplo a ser seguido, excelente presbítero. Seu canal no YouTube e seu site, é obrigatório frequentar sempre que possível!
ResponderExcluirOremos!
Salve Maria! Paz e Bem.