Por Padre Ricardo de Barros Marques
|
O corredor central da igreja foi forrado com bandeiras e cartazes de apologia a Lula e apoio ao PT. Graças a Deus, os tempos são outros: desta vez, muitos fiéis, constrangidos, indignaram-se e protestaram! |
A PROVÍNCIA FRANCISCANA da Imaculada Conceição do Brasil pronunciou-se a respeito do abuso que foi cometido em uma Missa celebrada no sábado dia 3 de fevereiro último num convento da Ordem Franciscana no Rio de Janeiro quando instrumentalizaram a celebração sagrada, transformando-a numa espécie de comício do PT.
Era para ser simplesmente a Missa pelo aniversário de falecimento da esposa do condenado pela justiça, sr. Lula da Silva, mas virou ode ao partido, causando escândalo aos fiéis católicos.
O que ocorreu [graças ao Bom Deus!] foi reprovado pela Província. Na nota de esclarecimento percebe-se que houve a reação do Superior franciscano graças a pressão feita nas redes sociais.
Abaixo, a reprodução da nota pública assinada pelo Ministro Provincial dos franciscanos.
|
Clique para ver a imagem ampliada |
•
Segundo o site O Antagonista, também o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, reprovou o uso de solo sagrado para o que teria chamado de "evento partidário" (veja).
** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br
Lamentável. A Igreja de Cristo Senhor e Nossa não é espaço para política ou politicagem. Deus nos perdoe, suplico de todo coração a Ele.
ResponderExcluirOu seja, punição zero.
ResponderExcluirNosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que devemos ter compaixao uns dos outros. Ao pedirmos que ele acolha as almas daqueles que partiram desta vida, devemos lembrar que quem irá realmente julgar a todos nós, independente de religião, partido, etnia ou classe social será nosso Senhor. Por isso, lembremos todos da alma de dona Marisa que será julgada pelo que fez de bom em sua vida. Quanto às manifestações partidárias na casa do Senhor, é lamentável que essas pessoas não enxerguem que Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos, verdadeiramente, amarmos e nos desvencilhar nos do pecado que foi derrotado na cruz. Profanar a celebracao da Pascoa de Cristo Jesus é agir como os guardas romanos que zombavam do Senhor enquanto ele padecia por nos. Triste. Amemos uns aos outros e deixemos as coisas do mundo no mundo. A política é importante é seria muito bom que ela estivesse sempre sendo tratada através da palavra de Deus, mas o pecado cega atem mesmo a quem acha que está fazendo um bem. A nossa vida é feita de momentos: tudo que não é sagrado deve estar do lado de fora da casa do Senhor. Se a casa do Senhor está limpa, certamente ela limpará tudo o que está fora dela.
ResponderExcluirAmei o site, a revista, tudo maravilhoso. Meu filho fala muito bem do Prof....Graciosidade da São Bento. Quero aprender com vocês e vou assinar a revista. Tudo muito bem explicado e entendi é sei que posso perguntar o que nao entendo e assim ficarei uma católica bem informada. Vou divulgar ou site.
ResponderExcluirAgradeço muitíssimo pelas palavras de incentivo, Giuliani. Nosso objetivo e foco é sempre a instrução e crescimento espiritual, moral e intelectual dos fiéis católicos.
ExcluirNosso Senhor o abençoe e guarde!
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
Apostolado Fiel Católico
O "Aviso aos Comentaristas" lembra que este não é um espaço para debates e sabiamente alerta para não se perder tempo precioso em batalhas de egos. No texto intitulado: "Diferença entre orar e rezar – as "vãs repetições", foi escrito: "O 'X' da questão -
ResponderExcluirComo sempre, quando discutimos com "evangélicos", não podemos encerrar a questão sem entrar no argumento bíblico..." Por que razão vocês discutem com evangélicos ???...não precisam responder, nem publicar pois eu já imagino qual seria a educada, cristã e amável resposta....