Por Pe. Ramón Ángel Pereira Veiga, EP
No alto, Fr. Daniele Natale com o santo Padre Pio e, logo acima, ele mesmo anos depois do episódio aqui narrado |
“Apresentei-me ante o Trono de Deus. Eu via Deus, não como um severo Juiz, mas como um Pai afetuoso e cheio de amor. Compreendi então tudo quanto Ele havia feito por amor a mim, como cuidara de mim desde o primeiro até o último instante de minha vida, amando-me como se eu fosse a única criatura existente na Terra.Dei-me conta, porém, de que eu não só não havia correspondido a esse imenso amor divino, mas o tinha recebido com inteira indiferença. Fui condenado a passar duas ou três horas no Purgatório. Mas então, pensei, só duas ou três horas e depois permanecerei para sempre junto de Deus, eterno Amor?! Saltei de alegria, sentindo-me como um filho predileto”.[1]
“A visão desapareceu e me encontrei no Purgatório. A pena de duas ou três horas foi-me imposta, sobretudo, por faltas contra o voto de pobreza. As dores lá eram terríveis. As almas as sentiam intensamente sem saber de onde provinham. Os sentidos que mais haviam ofendido a Deus neste mundo sofriam maiores tormentos.Era algo incrível, porque ali a pessoa se sente como se tivesse corpo, conhece e reconhece os outros, como acontece no mundo. Entretanto, os poucos instantes de pena transcorridos me pareciam uma eternidade. O que mais atormenta no Purgatório não é o fogo, por mais intenso que seja, mas o sentir-se afastado de Deus. E o que mais aflige é o fato de ter tido à disposição todos os meios para se salvar e não ter sabido aproveitá-los.Procurei então um frade do meu convento para lhe pedir que rezasse por mim. Admirado porque ouvia minha voz, mas não me via, ele perguntou: ‘Onde estás? Por que não te vejo?’. Eu insistia e, sem outro meio para conseguir meu objetivo, procurei tocá-lo, e só então me dei conta de que estava sem corpo. Contentei-me, pois, de insistir que rezasse muito por mim e saí.”
“Apareceu-me de repente a Bem-Aventurada Virgem Maria e eu lhe implorei: ‘Ó Virgem Santíssima, Mãe de Deus, obtende-me a graça de retornar à Terra para viver e agir só pelo amor a Deus!’. Notei também a presença do Padre Pio e lhe supliquei: ‘Ó Padre Pio, pelos teus atrozes sofrimentos, pelos teus benditos estigmas da Paixão de Cristo, roga por mim a Deus que Ele me livre destas chamas e me deixe passar na Terra o restante do meu tempo de Purgatório!’.Em seguida, não vi mais nada. Observei que o Padre Pio falava a Nossa Senhora. Poucos instantes depois, apareceu-me de novo a Virgem Maria. Ela inclinou a cabeça e me sorriu… Naquele preciso momento retomei posse de meu corpo, abri os olhos e estendi os braços; depois, com um movimento brusco, desembaracei-me do lençol que me cobria. Tinha sido atendido. Recebera a graça!”
“As pessoas que rezavam e me velavam precipitaram-se espantadíssimas para fora da sala, à procura dos médicos e enfermeiros. Em poucos minutos a confusão tomou conta da clínica. Todos julgavam que eu era um fantasma. O médico que havia atestado meu falecimento entrou precipitadamente no aposento e disse, com lágrimas nos olhos: ‘Sim, agora creio. Creio em Deus, creio na Igreja, creio no Padre Pio!’.”
Você que não veio ainda para a nossa plataforma de conteúdos restritos (ofielcatolico.com), assine agora por um valor simbólico e tenha acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais a nossa Formação Teológica Integral e Permanente (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia (Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) mais materiais exclusivos e novas atualizações constantes. Para assinar agora por só R$13,90, acesse este link
_________
1. As palavras de Frei Daniele foram retiradas do livro: FIORE, Remigio. Fra Daniele Natale racconta… le sue esperienze con Padre Pio. San Giovanni Rotondo:
Frati Cappuccini, 2001.
2. LEONE, Roberta. Fra Daniele Natale, il 'riconquistatore di anime' prediletto da Padre Pio. In: Vatican Insider News: www.lastampa.it.
3. A fase diocesana da causa de beatificação de Frei Daniele Natale foi iniciada no dia 5 de novembro de 2016, com uma cerimônia na Igreja de Santa Maria das Graças, em São Giovanni Rotondo.
____
Fonte:
Revista Arautos do Evangelho, n.187
O VIRGEM MARIA dai-me a graça de eu aceitar todos os sofrimentos terrenos sem esmorecer e sem blasfemar contra o PAI CRIADOR, dai-me a graca para que eu saiba tirar proveito dos sofrimentos presentes, e assim diminuir minha pena no purgatorio.
ResponderExcluirApesar de todos os meus pecados obrigado Mãe Santíssima por resgatar minha família
ResponderExcluirEu já vi esse testemunho, mas fico com uma duvidú, se puderem me ajudar. Na nossa doutrina não fala que as almas do purgatório são incapazes de rezarem por si mesmas, então como ele pôde rezar por si mesmo?
ResponderExcluirNa realidade o texto diz que ele não rezava por si mesmo a Deus, mas pedia intercessão de outros pela sua alma.
ExcluirAlém disso, as almas no purgatório não podem pedir por si mesmas a não ser no caso de uma concessão divina especial, como parece ter acontecido com Frei Daniele.
Apostolado Fiel Católico
Que Deus seja glorificado!
ResponderExcluirFrei Daniele Natale junto do Trono do Cordeito intercede pelas Almas dos meus pais JúliaG e JoséG, diz-lhes que os Amo por mim pelos 6 filhos netos bisnetos, os perdoo de toda e qualquer falha na vida e peço perdão pelas nossas faltas de amor compreensão respeito oração, que o Pai lhes dê já o Descanso Eterno, que intercedam por nós em especial Graça Raquel Júlia Paulo Marco Isabel e os que mais andam desviados de Deus, que peçam aos nossos Anjos que nos endireitem os nossos Caminhos para Jesus, que o meu filho seja cheio do Espirito Santo um grande Homem como SJosé e encontre sua Maria e sejam felizes saudáveis e santos, intercede Frei Daniele pelo que eu não sei mas é urgente para nossa salvação. Diz tb ao meu sogro JoséFA o mesmo recado e a todos familiares amigos vizinhos colegas, que descansem em Paz junto a Jesus. Eu vos amo e rezo por vós. Frei Daniele, o Luís, o Luís Miguel tu sabes, se podes acode. Amo todos perdoo todos peço perdão a todos, por mim e meus. Descansem rápido no Céu Louvando Bendizendo Agradecendo à Trindade Santa, Nossa Senhora Mãe e todos do Céu me ajudem, ao meu filho e todos os nossos. Socorro Céus! Socorro Frei Daniele Obrigada Sou a IsauraG, serva do Senhor eu quero ser.
ResponderExcluirFrei Daniele intercedei por mim e minha família q possamos fazer a vontade de Deus nesta terra e com a misericórdia alcançar a vida eterna junto de Deus!
ResponderExcluir