Cabeça de Artemis |
Por David MacDonald
Tradução de Carlos Martins Nabeto
Adaptação de Henrique Sebastião
Cabeça de Artemis |
** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!
AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.
"Mais do que todo o exposto, os católicos sustentam também com as Sagradas Escrituras o reinado de Maria. Apocalipse 11,19 diz:
ResponderExcluirNão seria Apocalipse 12, 19?.
Quanto a Maria ser mãe de DEUS, até onde eu sei, qualquer pessoal que nasce de uma mulher, tal pessoa se torna filho deste mulher assim como a mulher se tonar mãe deste do qual dela nasceu, sendo assim, JESUS DEUS e homem, nasceu como tal de Maria, tornando dela filho e ela DELE mãe. Não é difícil entende isto, basta somente um pouco de esforço para compreender.
É fato que Maria não deu início a divindade de JESUS, pois DEUS ELE já era antes de se encarnar como homem no ventre de Maria, porém, dizemos que Maria é mãe de DEUS, não porque ela deu origem a natureza divina de JESUS, mas porque ELE dela nasceu como DEUS e homem, e aí vale o que foi descrito acima.
Sidnei
A Igreja Católica oficialmente diz que Maria é uma deusa, embora por participação, não por natureza. Chamam-na de "divina mãe", de "a mais endeusada de todas as criaturas" e depois nós é que somos ignorantes por afirmar que vocês dizem isso dela?
ResponderExcluirVocês são ignorantes, sim, como seguidores de um dos piores blasfemadores e inimigos de Cristo que já viveu neste mundo, o heresiarca Lutero. Mas o seu pior pecado é a soberba. Porque não há pecado em ignorar, mas há pecado grave em ignorar e não querer conhecer a verdade, como é o seu caso, fazendo-se de sabido, mas não conseguindo enxergar um palmo além daquilo que o "paxtô" incutiu em sua mente – para a sua desgraça e a dele própria.
ExcluirSe pareço duro é porque tipos como você precisam ser violentamente sacudidos para que despertem desse sono profundo, assim como eu um dia fui também fui sacudido e despertei, e assim também como Saulo de Tarso no caminho para Damasco.
Você já leu a Bíblia? Sim? Parece que pulou essa parte:
"O Poder divino deu-nos tudo o que contribui para a vida e a piedade, fazendo-nos conhecer Aquele que nos chamou, por sua glória e sua virtude. Por elas, temos entrado na posse das maiores e mais preciosas promessas, a fim de tornar-vos, por esse meio, participantes da Natureza divina, subtraindo-vos à corrupção que a concupiscência gerou no mundo" (2Pd 1,4).
Todo verdadeiro cristão é participante da Natureza divina: pela Graça, renascemos e verdadeiramente tomamos posse na Vida divina de Deus. Nossa natureza é "divinizada" por participação na Natureza divina. Somos feitos "participantes da Divindade d'Aquele que se dignou partilhar a nossa humanidade". Tornamo-nos "herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo" (Rm 8,17), e por isso recebemos d'Ele o incrível privilégio de chamarmos a Deus Todo-Poderoso "Abba-Pai!".
Se assim é para todo cristão fiel, quanto mais para aquela que foi escolhida para dar carne ao próprio Deus, aquela que o levou no ventre e que deu à luz, que o alimentou, protegeu, educou e amou por toda a vida, até a morte na cruz! Você acha que pode se comparar a ela?
Você acha que, porque leu a Bíblia, é mais bem-aventurado do que a Mãe de Deus, que é como Maria foi chamada pelo Espírito Santo pela boca de Isabel (Lc 1,43), certo? Bem, então desça desse seu pedestal de papelão e peça perdão, enquanto há tempo, é só o que posso lhe dizer.
Que Deus tenha misericórdia de sua alma e Maria Santíssima rogue pela sua conversão
Fraternidade Laical São Próspero
Para que Santíssima Maria tivesse dentro do corpo dela Jesus (e teve de fato) ela teria que ser Imaculada e nem prescisa ser católico apostólico romano para se chegar a esta conclusão basta usar a lógica e razão.
ResponderExcluir