Como se permitiu tal profanação? Quem são os irresponsáveis? O que será aplicado como correção e para que não volte a acontecer? A verdade é que muito dificilmente teremos alguma punição ou mesmo qualquer resposta para qualquer dessas perguntas. Tais profanações já se tornaram corriqueiras e acontecem quase que diariamente em nossas paróquias, com a aprovação de boa parte dos nossos bispos. Sob a desculpa do "ecumenismo" e da "inculturação", com o álibi de que Deus aceita tudo e a todos, seja qualquer inovação ou superstição de qualquer credo ou religião, pois "só o que importa é o coração" e outras heresias desse tipo.
Nunca é demais lembrar que aqueles que promovem esses pecados gravíssimos são padres, e padres que possuem a tal da "plena comunhão com Roma", ao mesmo tempo em que outros sacerdotes dignos, exemplares, santificados e fidelíssimos, não a têm.
Até quando? Respondo: até que venha um novo cisma e os verdadeiros cristãos católicos possam se reunir em paz para adorar, penitenciar-se, dar graças e suplicar a Deus como se deve, e termine a hipocrisia da "plena união" com uma Roma que fecha os olhos para todo tipo de crime contra o que há de mais sagrado e pune os que querem ser santos.
“Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo”, difícil não lembrar de advertências como esta, feitas em La Salete, e tantas outras semelhantes, ditas por grandes santos e místicos da Igreja. Difícil não lembar da profecia da grande apostasia, que conta mesmo do Catecismo da Igreja Católica.
Quando virdes a abominação da desolação instalada no lugar santo — que o leitor entenda! — então (...) naquele tempo haverá uma grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem tornará a haver jamais. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma vida se salvaria. Mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
(Santo Evangelho segundo S. Mateus 24,15)
Ato de desagravo ao Sacratíssimo Coração de Jesus, Nosso Senhor
** Assine a revista O FIEL CATÓLICO e tenha acesso a muito mais!
www.ofielcatolico.com.br
Isso para mim tem nome: Sincretismo religioso, é apavorante a falta de clareza e confusão que estão a ocorrer na Igreja. Onde estão os bispos?
ResponderExcluirA paz de Cristo!
.....Realizando fanática campanha política pró-aborto
ExcluirSeria interessante para o conteúdo ouvir o outro lado, ou seja, ouvir o pároco ou aí menos citar o nome dele. Ouvir o Bispo. Sei que o site não é uma empresa jornalística e as dificuldades para acessar as partes. Contudo ouvir os envolvidos seria importante na minha opinião
ResponderExcluirQuase sempre é assim, JCosta, e em muitos outros casos eu lhe daria razão.
ExcluirNesse caso específico, todavia, não há o que justificar ou explicar, já que contra fatos não há argumentos: uma entidade africana foi cultuada em um templo católico, com direito a cânticos de umbanda e tudo mais.
Estamos diante de um crime – comprovado – contra a fé católica. Ponto. Que "justificativa" poderia nos dar para tal aberração o padre ou o bispo?
A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo
Apostolado Fiel Católico
É certo que há sincretismo religioso no país, é certo que muitos do candomblé e Umbanda, também se dizem católicos, respeito a fé das pessoas, e as religiões de matriz africana, respeito as escolhas das pessoas, mas neste caso o que houve foi uma DESOBEDIÊNCIA clara de padre, bispo, fiéis e de todo o mundo que acha que tudo é permitido na Igreja Católica e em seus templos. Bispos e padres no Brasil são permissivos com muitas questões, não parecem conhecer sua própria religião; a culpa maior das barbáries são dos que comandam a Igreja, que permitem, apoiam e até participam. Respeitar a fé dos outros é cristão, mas "cada qual no seu quadrado". Na Igreja Católica veneramos santos católicos, os homenageamos e fazemos procissão em seus louvores; Iemanjá, Óxalá , Iansã e etc dever ser cultuados em seus terreiros, não dentro do templo católico. ABSURDO, PECADO CONTRA A FÉ CATÓLICA, HIPOCRISIA. PALAVRAS DE FRANCISCO, NOSSO PAPA: "MELHOR UM ATEU QUE UM CATÓLICO HIPÓCRITA". Nossos templos estão cheios deles. Abraços, Alba.
ResponderExcluirconheço o bispo desta diocese, mto tradicional e piedoso. Creio que tudo foi feito sem permissão e que terá uma resposta para isso
ResponderExcluirQue abominação! E a salvação das almas?! A verdade não está sendo dita mesmo q voltemos aos 12 ..
ResponderExcluirSe o antipapa herege público e escandaloso do Bergoglio faz por que as outras "autoridades" da igreja conciliar não pode fazer?
ResponderExcluir