DUAS IGREJAS em Thonon-les-Bains, cidade de 30.000 habitantes, no leste da França, foram profanadas nesta terça-feira, 5 de agosto, de acordo com o "Le Messager", jornal com sede em Chablais.
Um homem aparentando idade em torno de trinta anos entrou na igreja de Santo Hipólito e na Basílica de São Francisco de Sales e destruiu ou danificou Altares, vitrais, estátuas, candelabros e um crucifixo de bronze. Ele também rasgou um Tabernáculo e pisou a Sagrada Eucaristia. – O homem suspeito da profanação é um conhecido jovem muçulmano, segundo informações de um padre local.
Fonte:
• CatholicCuluture.Org, em
http://www.catholicculture.org/news/headlines/index.cfm?storyid=22239
• com LeMessager.Fr, em
http://www.lemessager.fr/Actualite/Fil_Infos_regionales/2014/08/05/article_thonon_les_bains_crise_de_vandalisme_agr.shtml#.U-OjIeNdX_E
• Tradução: apostolado Fiel Católico
ofielcatolico.com.br
SATÃ ESTÁ FURIOSO; RESTA-LHE POUCO TEMPO!
ResponderExcluirA cada momento surge uma nova ocorrencia de profanação e apostasia, sendo o diabólico fato de uma mulher dar uma S Comunhão a um cão, fato recente, além dos acima, um motivo a mais para se acabar com o sistema de recepção da S Comunhão nas mãos e de pé, mas voltar ao sistema anterior, de joelhos e a receber na boca, também por causa dos fragmentos que caem no chão de pessoas distraídas ou incautas - que profanação, pisar em Deus(!) - e se evitarem outros tipos de abusos, como falsamente a colocar na boca e a levar para cultos satânicos.
Sabemos que o diabo tem predileção especial pelas partículas consagradas!
Lutemos para nossa que hierarquia compreenda dos riscos a que todos se expõem, revogue as disposições atuais da S. Comunhão nas mãos e de pé, não nos omitindo em tão grave situação e denunciemos todos os fatos e profanadores!
Anôn > Paulo