Imagem milagrosa de Akita, Japão, com a foto mais recente de Ir. Agnes, no detalhe. |
“É bom que diga a todos: cubram-se de cinzas e rezem o Rosário penitente todos os dias. E você, tem que se tornar uma menina, e oferecer sacrifícios todos os dias.”
Irmã Agnes disse que ficou em dúvida sobre divulgar ou não a mensagem, mas, na Santa Missa de dois dias depois, a liturgia falava justamente da profecia de Jonas, que pregava o arrependimento mediante os mesmos sinais pedidos pelo anjo. Considerando que a mensagem da revelação privada não contradizia o que Deus mesmo nos pede constantemente, ela resolveu relatar o ocorrido.
A mensagem, traduzida para o inglês, foi difundida nos Estados Unidos pela emissora católica de rádio WQPH, de Massachusetts, que, ao ser questionada sobre a veracidade do relato, emitiu um comunicado oficial para respaldar as fontes que lhe haviam transmitido o texto:
“Sabemos que a irmã Agnes sofreu muito desde a última mensagem de Akita e nos preocupa que esta nova mensagem, este simples chamado ao arrependimento, que obtivemos através de fontes próximas a ela, tenha acarretado novas tribulações a ela e aos seus confidentes. Não temos razão alguma para assumir riscos associados à publicação de uma história sensacionalista. As fontes são confiáveis e corajosas e nos pediram que divulgássemos diretamente a sua mensagem. A nova mensagem pede que cada um de nós reze diariamente um rosário penitente e se cubra de cinzas, como os moradores de Nínive ao escutarem a profecia de Jonas. Até obtermos mais informação de nossa fonte, pedimos a vocês, nossos irmãos e irmãs em Cristo, que façam um discernimento, com fé e razão, sobre a veracidade do relato, e lhes agradecemos pela prudência e devota preocupação com a integridade do legado de Nossa Senhora de Akita e com a reputação dos seus mensageiros”.
A condição de saúde de Irmã Agnes é hoje frágil, mas chega igualmente a notícia de que ela, recentemente, experimentou a cura de um tumor no pescoço. Particularmente, eu creio nessa notícia e nessa mensagem. No mínimo, acredito na necessidade de um chamado urgentíssimo para que todos façamos como fez o povo de Nínive (conf. Jonas, cap. 3).
Pessoalmente, vejo com grande clareza que o mundo e, desgraçadamente, também a Igreja, andam cada vez mais distantes da Vontade de Deus. Uma situação que talvez nunca tenha sido tão grave como é hoje, especialmente considerando a velocidade com que o pecado e as abominações avançam, por meio dos meios de comunicação de massa contemporâneos. As pessoas estão sendo doutrinadas a abandonar Deus e a contrariar a sua santa Vontade a um ritmo alarmante.
Há muitas profecias se cumprindo, é inegável. Algumas são nada menos que aterradoras, como aquelas dadas em Akita mesmo, noa década de 1970:
...Se os homens não se arrependerem e melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição a toda a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. Fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade, os bons assim como os maus, sem poupar nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes irão ver-se tão desolados que irão invejar os mortos. As únicas armas que irão restar para vocês serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, os bispos e os sacerdotes.
A obra do maligno vai infiltrar-se até mesmo dentro da Igreja de tal modo que se verão cardeais opondo-se a cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e combatidos pelos seus confrades… igrejas e altares saqueados; a Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos e o demônio vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.
O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para eles.[1]
Participantes do Sínodo da Amazônia – incluindo religiosos católicos – prostram-se diante de ídolos pagãos nos jardins do Vaticano |
Pretendo aumentar as minhas orações e minhas récitas do Rosário, e acrescentar mais jejuns em minha rotina, em reparação às blasfêmias, profanações e abominações do nosso tempo. Como os cidadãos de Nínive, farei isso por no mínimo 40 dias. Quem puder, faça o mesmo. Rezemos e nos penitenciemos, meus irmãos e irmãs, pela conversão do mundo e, especialmente, dos nossos pastores.
________
1. LINDSEY, David Michael. The Woman and the Dragon – Apparitions of Mary, Louisiana: Pelican Publishing, 2000, pp. 226ss.
É vamos rezar e pedir a Deus que nos dê forças para suportar o que está por vir
ResponderExcluirque coisa preocupante, meu Deus!
ResponderExcluirDeus que me perdoe, mas deixem que o braço Dele desça sobre a Terra e faça justiça. Eu, sinceramente, ja perdi a esperança desse mundo. Rezem para que os tementes a Deus se convertam a tempo, o resto deixa queimar. Maranatha!
ResponderExcluirA mensagem é um alerta
ResponderExcluirE o que veio depois dessa notícia? Uma pandemia e logo depois a guerra entre Rússia e Ucrânia que está afetando o mundo e pode ainda se tornar algo maior.
ResponderExcluirA expectativa é de dor e tribulação cada vez maiores, Andre, sem nenhuma dúvida. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
ExcluirFraternidade Laical São Próspero
De acordo com a Igreja Católica Apostólica Romana qual é o entendimento correto sobre a tribulação? O pré-tribulacionismo ou o pós-tribulacionismo?
ResponderExcluirJá tem artigo sobre isso aqui, que fala sobre o arrebatamento.
ExcluirE não é tribulação (que já se vive ao longo da história) e sim a temida grande tribulação.