A IGREJA QUE CONTÉM as relíquias de al Collegio em Caltanissetta, na Sicília (Itália), foi recentemente invadida e uma representação da Dormição de Nossa Senhora ('Dormitio Mariae') foi vandalizado. O santo Tabernáculo (Sacrário) foi brutalmente profanado e as Hóstias consagradas pisoteadas e espalhadas pelo chão.
As notícias são imprecisas quanto ao roubo de artefatos religiosos e imagens sacras, mas segundo o testemunho que nos chega de um religioso atualmente em missão naquela cidade (que se nos apresenta como Ir. Fabrício, a quem agradecemos pela colaboração), os criminosos, ainda que tivessem tentado fugir com esses materiais, não conseguiram, pois foram surpreendidos pela polícia, que os impediu. Divulga-se ainda – igualmente sem confirmação segura – que foram destruídas preciosas imagens da Virgem Maria que ficavam no Altar.
Embora o corpo principal de Santa Ágata esteja enterrado na Igreja da Abadia de Santa Ágata, em Catânia, suas relíquias estão na igreja profanada, que lhe é dedicada.
Santa Ágata figura entre os cerca de 250 santos da Igreja Católica cujo corpo foi preservado da decomposição. Dois homens foram presos e ligados ao crime, depois que alguns dos itens desaparecidos foram encontrados em sua posse.
Até o momento, não há detalhes sobre este caso gravíssimo; também não temos notícias sobre alguma declaração da parte do Vaticano a respeito.
O que temos como certo é que barbaridades desse tipo revelam bem a que ponto chegou o desrespeito para com a Igreja e os cristãos, e nos dá ideia do tamanho do ódio do Diabo contra Nosso Senhor e seus santos. O mesmo Diabo que, hoje, conta com um grande exército pronto a cumprir sua vontade em nosso mundo, sobre o qual reina (Jo 12,31.16,11).
Oremos de joelhos dobrados por esses tempos.
ResponderExcluirQue Deus, na sua infinita bondade, nos proteja e nos dê força para superar tantas tristezas... oremos em prol de um mundo com mais amor !
ResponderExcluirBem que nosso Presidente Bolsonaro alertou sobre a cristofobia internacional.
ResponderExcluirQue Deus nos proteja do maligno
ResponderExcluirTudo está prestes a perecer.
ResponderExcluir