“O APARENTE APOIO do Santo Padre ao reconhecimento das uniões civis para casais do mesmo sexo precisa ser esclarecido. A declaração do Papa contradiz claramente o que tem sido o antigo ensinamento da Igreja sobre as uniões do mesmo sexo. A Igreja não pode apoiar a aceitação de relacionamentos objetivamente imorais. Indivíduos com atração pelo mesmo sexo são filhos amados de Deus e devem ter seus direitos humanos pessoais e civis reconhecidos e protegidos por lei. Porém, a legalização de suas uniões civis, que buscam simular o sagrado matrimônio, não é admissível.”_______
(Bispo Thomas Tobin, nota no website da Diocese de Providence)
Diocese de Providence, disp. em:
https://dioceseofprovidence.org/news/statement-of-bishop-thomas-tobin-on-the-comments-of-pope-francis-regarding-civil-unions
Acesso 21/10/2020
Tempos sombrios para a Igreja!!!!!
ResponderExcluirAo que parece, o papa Francisco vai se revelando aos poucos e, como a midia quase toda é diabólica-globalista não o importuna, com recorrentemente fazia com o saudoso papa Bento XVI, então significaria que apoia suas teses e pontos de vista!
ResponderExcluirQue saiba, ele jamais criticou ou condenou o comunismo abertamente, muito ao contrário do antecessor Bento XVI que o criticava dura e recorrentemente, sem utilizar quaisquer lenitivos favoráveis a seus maléficos e endiabrados desprocedimentos!
Aonde foram as constantes ameaças de levar a Igreja católica até ao Tribunal Internacional de Haia para mover-lhe vários processos "criminosos", por "permitir" tantos devassos clérigos dentro dela quando do papa Bento XVI?
Hoje, dentro do Vaticano, há um certo ajuntamentos de certos elementos bem juntos ao papa Francisco, mas a midia globalista nada fala sobre eles como Pe Rosica, o pró homossexualismo Pe James Martin, D Luigi Capozzi, D Vincenzo Paglia etc., assim como cessaram com todas, sem exceção, as constantes ameaças à Igreja!
A nítida impressão que tenho é que Francisco se equilibra entre agradar ao mundo com declarações politicamente corretas ao mesmo tempo em que procura não incorrer em heresia doutrinária.
Excluir