Reações ao Motu Proprio 'Traditionis Custodes': Instituto do Bom Pastor, coerente com aquilo que sempre pregou, propõe o 'reconhecer e resistir'
4 comentários:
** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!
AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.
Realmente eu também gostei muito desse vídeo, é o melhor pronuncimento ate´agora. Mas eu confesso que estou bem confuso com tudo isso que está acontecendo na Igreja, sinto muita aflição na minha alma. Tenho ido a Missa mas não comungo, já faz mais de ano. Muito obrigado por nos ajudar, prof. Henrique, o sr. é um dos comentadores mais confiáveis para mim. Até os bons padres estão se calando agora.
ResponderExcluirCaro amigo prof Vieira: não desanime nesse eclipsamento sofrido pela Igreja, pois o Senhor nos criou e permitiu estarmos nessa situação confusa para ver se somos perseverantes ou não: apegue-se o quanto possa ao tradicionalismo, confesse-se, volte a comungar, pois o Senhor não se sente satisfeito com cristãos tristes e abatidos; reze diariamente o Santo Rosário, ou ao menos o terço, a oração de S Miguel Arcanjo e ao nosso anjo da guarda, muita devoção a N Senhora e ela cuidará amável e garantidamente a cada um dos que lhe pedem recorrentemente auxílio! Seja resistente e firme na fé!
ExcluirMENOSNPREZEMOS O "TRADITIONIS CUSTODES" - NÃO MERECE CRÉDITO - MANTEHAMO-NOS CONSOLIDADOS NO MAGISTÉRIO ANTERIOR, ABAIXO!
ResponderExcluirApós a profanante entronização da diaba índia Pachamamma no Vaticano, em detrimento do verdadeiro e único Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, com o pontificado do papa Francisco de aceder à China pagã e anti eclesial católica a concessão de eleger “validamente prelados” para “igreja patriótica chinesa” e mais fatos inusitados anti Igreja católica tradicional, como destruir todos todos os alicerces da Igreja católica,, desde os fiéis às edificações, ainda confinando bispos e padres nos gulags, tudo é propenso e viável de acontecer – nada será senão acréscimo de descaminhos, aberrações e acompanhados das mais diversas malversações – e a LEX ORANDI, LEX CREDENDI tradicional não escapou à regra à nova reforma litúrgica!
Mais que comprovado que o Vaticano II é possuidor de problemas teológicos dúbios e incoerentes com os antecessores a ele, anexamente com a infiltração da Igreja católica pela maçonaria eclesiástica advenha mais ostensiva após a década de 30, de modo particular! Pior: o Vaticano II acolheu a todos os tipos de intrometidos doutras religiões pagãs que nada tinham a ver com ele – seria o nascimento da Igreja misericordiosa que a ninguém mais condenaria e sem ressalvas quaisquer, embora a despeito de contrariar o santo Evangelho, de certo modo, seriam as extinções do inferno e do Juízo Final, constantes na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, pág 181!
Temos a obrigação, como inabaláveis católicos de crer na validade ao *”quod semper, quod ubique, quod ab omnibus creditum est”, na LEX ORANDI, LEX CREDENDI tradicionais e todo o restante desatendido, e a neo exegese atual pareceria-se com o mutante protestantismo – a cada sucessor pastor-chefe de uma seita, diverge, subtrai ou acresce termos ou textos em alguns ou em muitos pontos do antecessor.
* S Vicente de Lérins.
A paz de Cristo.
ResponderExcluirÉ bom ver que a reação a atitude anti igreja de Francisco já começa a dar frutos. É preciso que o clero fiei à Igreja fundada por Jesus Cristo, se manifeste contrário a essa atitude de Francisco, que é favorável a cultuar deusa indígena, uma grande heresia, mas é contra a Missa celebrada no Rito Tridentino do Papa Pio V.
Nas dioceses, como ficará? Claro, com bispos modernistas, o padre que celebra a Missa no Rito Tridentino terá que deixar de fazer isso. Onde eu moro, já é uma vez por mês, em uma paróquia pequena, afastada. E agora, acabará de vez? É preciso que os fieis leigos também gritem contra essa atitude de Francisco.
Retrocesso ao que permitiu o Papa Bento XVI, é inaceitável.
Oremos e lutemos!
Salve Maria!