Série Reações ao Motu Proprio Traditionis Custodes – explanações de Dom Sanborn
2 comentários:
** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!
AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.
ESTOU COM D DONALD SANBORN E NÃO ABRO MÃO - ELE ESTÁ CORRETO!
ResponderExcluirO suspeito clero progressista, para não chamá-lo de social-comunista e muito adepto do delirante modernismo, teve de suportar, ainda que raivosamente e a trancos o Motu Proprio de Bento XVI, mas ao mesmo tempo, tem conspirado contra a missa nomeada de Paulo VI por meio da resistência feroz a tudo quanto seja sagrado, contando com uma grande parte do episcopado nacional - a CNBB sempre foi um puxadinho do PT - e mesmo internacional - caso da França,, onde um bispo berrou o muçulmano Alahu Akhbar - e esses rebeldes sempre desobedeceram ostensivamente ao que o Summorum Pontificum decretou para levar à prática, até mesmo se os bispos interviessem em contrário, que celebrassem às ocultas deles, pois estavam acobertados por Bento XVI, incontestável!
E observe que desde os mesmos anos do pontificado de Bento XVI, caso do episcopado alemão, em particular - uma parte dele parecendo-se com Lutero redivivo, caso de cardeal Marx, Schöenberg etc, embora esse seja da Áustria - e ainda mais desde sua renúncia mostraram-se que se compunham de uns relativistas da pesada!
Assim sendo, daí em diante, ficou muito mais á vontade para influenciar com suas ideologias impostoras e recheadas de marxismo com o papa Francisco no pontificado - sua eleição teria sido válida? - e que aprecia sobremodo as esquerdas-NOM-Maçonaria e daria impressão de estar amarrado e/ou conivente com as maçonarias externa e a Eclesiástica, que muito teriam o mantendo influenciado nas suas ideologias anti cristãs católicas, por excelência!
A hostilidade de diversos bispos fez com que, no final das contas, o dever de manter ativo o Motu Proprio se transformasse muitas vezes da coragem de alguns padres que o celebraram de qualquer maneira sem autorização do bispo diocesano - afinal, um Motu Proprio Pontificio é superior a epíscopos ou a conferências episcopais, evidente que teria de ser feito desse modo!
Dessa forma, aqueles prelados constantes e obstinadamente desobedientes ao Soberano Pontífice da Igreja Católica e ao seu Motu Proprio, em nome da obediência ao Sumo Pontífice e à sua justíssima decisão pessoal, poderão agora não só continuar, mas intensificar o seu trabalho da censura, a guerra que já não está oculta, mas evidente, como de fato vinha acontecendo, e agora está ostensiva e obedecer ao Sumo Pontífice, caso o Bento XVI, um papa legítimo, tinha de ser levado em total consideração e atendimento incondicional - não seria o caso do papa Francisco, tendo sido dedurado até mesmo pelo cardeal Daneells da Bélgica, verbal e por escrito da existência da Máfia de Sankt Gallen, ele mesmo participando da conspiração,, cujo objetivo único e principal era para derrubar Bento XVI, máfia essa ajuntada aos mega financistas-talmudianos-B'nai B'rith-globalistas-NOM-Maçonaria-Satanás e esse o inspirador das trapaças anti Bento XVI!
No entanto, o papa Francisco Francisco não se limitou a disparar contra uma vítima imortal, mas queria ir mais à frente, enterrá-la viva de uma forma tão rápida quanto sutil e ardilosa, garantindo que o novo rito é lex orandi da Igreja Católica, disso concluindo que a missa usual não seria mais o Lex orandi - ficará sozinho nessa suspieita e péssima empreitada, sem as bênçãos do Céu e de Jesus, o pior de tudo, ao querer contender com o Corpo de Cristo que é a Igreja de 2000 anos!
Já perdeu!
D Donald Sanborn deveria fazer uma pregação desse tipo de doutrinação seria numa reunião da CNBB, mas que levasse varios guardiões, porque iria correr o risco de ser tocado de lá ou seu som cortado para não falar daquele jeito do santos papa Francisco e Vaticano II - "um absurdo", já que a CNBB apoia as esquerdas e a Novus Ordo!
ResponderExcluirFoi a melhor homilia episcopal que já ouvi em todos os tempos que recordo e vou gravá-la!