Religião, pautas morais e política


Pelo Revmo. Pe. José Eduardo

HÁ ALGUNS ANOS, circula na imprensa a ideia de que há grupos especialmente interessados em "pautas morais", enquanto outros estão mais preocupados com "pautas sociais" ou algo que o valha. Nada disso tem real precisão terminológica. Pelo contrário, trata-se de uma linguagem artificialmente construída com o objetivo de desorientar as pessoas. Digo e explico.

'Eles Estão no Meio de Nós', de Bernardo Küster, comentado: acertos e erros


O DOCUMENTÁRIO DE BERNARDO P. Küster (disponível ao final deste texto) finalmente estreou, na segunda-feira, dia 24/10/2022, depois de 4 anos de anúncios e atrasos devido a diversos contratempos, como o próprio explica no vídeo. No começo da tarde do dia seguinte à estreia, o vídeo já ultrapassava as 600 mil visualizações. Aqui exporemos nossas considerações a respeito.

Novena tradicional pela instauração do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo


HOJE QUEREMOS INDICAR aos nossos leitores, neste momento dramático de nossa história, uma devoção especialíssima e poderosa, diretamente relacionada àquela que é agora a nossa necessidade mais urgente.

    Neste tempo eleitoral decisivo, com alegria temos visto uma grande e maravilhosa reação contra a revolução anticristã que se espalha pelo Brasil, uma reação verdadeiramente católica, que inclusive enfrenta de peito aberto o péssimo exemplo e a orientação errada de tantos maus padres e  bispos que são herdeiros do Iscariotes. Graças a Deus, são muitas súplicas e muitos Rosários rezados contra o comunismo-socialismo nesta Terra de Santa Cruz, implorando a poderosa intercessão de nossa Mãe santíssima. E ela, Rainha do Céu, pela Misericórdia divina parece estar já ajudando, dada a recente mudança nos números.

CNBB: mais adepta à ideologia marxista que ao Evangelho, claramente assumiu uma posição político-partidária nestas eleições

Lorenzo Lazzarotto

Por Lorenzo Lazzarotto e Henrique Sebastião

APARECIDA 2022: Depois de padres de extrema-esquerda vergonhosamente fazerem de tudo para tentar impedir fiéis católicos de – pasme o leitor! –, rezar o Rosário contra o comunismo, num ato que fora previamente organizado pelo Centro Dom Bosco, caíram as escamas de muitos olhos que ainda não enxergavam a profundidade da malícia desses eclesiásticos que traem seus votos sagrados para servirem à obra do demônio na Terra.


    Gostaríamos de dizer o que houve com termos mais brandos, mas esta é a mais simples verdade dos fatos. Testemunhos sobre o que ocorreu em Aparecida, como o feito pelo Sr José Carlos Sepulveda, seja em seu canal, seja no canal PHVox, percorreram o Brasil denunciando a atitude dos redentoristas capitaneados por dom Orlando Brandes – o mesmo arcebispo que, hipocritamente, diz que "a direita é violenta" e que  recentemente alertou contra o fictício perigo de um tal "dragão do tradicionalismo" que só ele enxerga.

Para que os maus triunfem, basta que os bons não façam nada: os cristãos de hoje ainda não entenderam


NOSSO ARTIGO SOBRE a postura dos católicos puritanos que se recusam a votar em Bolsonaro, por considerarem que este é tão ruim quanto Lula (leia aqui) gerou discussão em certos grupos dos quais participamos. De fato, essa bizarra forma de pseudotradicionalismo é um dos fatores que impede uma ação efetiva na formação dos fiéis católicos – e somente isso é que poderá mudar a nossa situação, em sentido amplo. Na verdade, esse posicionamento de isenção faz parte dos planos dos revolucionários, de imobilizar os opositores.

Lula quer o controle da mídia e dos meios de comunicação, das redes sociais e da internet

VOCÊ JÁ PODE ir se despedindo dos seus canais e sites favoritos. Esqueça o "Brasil Paralelo" (chega agora mesmo a notícia de que todos os conteúdos deste canal que se referem a Lula, mesmo verídicos, foram censurados pelo STF e terão que ser retirados do ar), o Centro Dom Bosco e o PH Vox e muitos outros. Talvez demore só mais um pouco para chegarem no Padre Paulo Ricardo, mas ele já está sendo monitorado: não vão deixá-lo em paz. Deixe-me explicar melhor.

    Desde que foi "descondenado", Lula falou pelo menos 9 vezes em "regular" os meios de comunicação, as redes sociais e a internet. A postura do STF e as recentes atitudes do TSE não deixam dúvidas de que ele terá todo o apoio para fazer isso. A perseguição escancarada e absurda a jornalistas como Allan do Santos, Bárbara Destefani ('Te Atualizei'), Bernardo Küster, o grupo humorístico "Hipócritas" e muitos outros é apenas o começo. O PT já entrou com um pedido para que a "Justiça" elimine das redes sociais páginas como a Jovem Pan e até o perfil de Nikolas Ferreira. Tudo pela "democracia", claro. Em resumo, qualquer pessoa que se atreva a criticar Lula ou apoiar Bolsonaro é um criminoso e inimigo da democracia que deve ser imediatamente amordaçado, quando não preso.

Pio XII sobre o dever dos fiéis católicos em tempos de eleição


DISSE SUA SANTIDADE o Papa Pio XII praticamente tudo o que muitos católicos omissos dos nossos dias estão precisando ouvir – com urgência –, e entender muito bem. Segue:

Lula "cristão"? Uma piada sem graça



Segundo turno das eleições em 2022: o assunto mais importante neste momento


O LEITOR QUE SE IDENTIFICA como Marcelo O.C. deixou, na postagem do Padre Marcelo Tenório que explica a doutrina católica do mal menor (acesse), o comentário que reproduzimos abaixo:

"Um Católico de verdade não participa de eleições maçônicas, que é isso que a Democracia Liberal é de fato."

    
O exemplo típico do puritanismo defendido por uma verdadeira multidão de supostos "católicos tradicionalistas" neste momento-chave da nossa história, e que está causando um mal imenso. Reproduzo a seguir, igualmente, nossa resposta ao leitor:
Subir