Do LifeSiteNews (Washington, DC) – A Casa Branca pareceu sugerir que o falecido Papa Bento XVI não queria o presidente Joe Biden em seu funeral. A Secretaria de Imprensa confirmou, no briefing desta terça-feira (3/1/2023) que Biden não viajará a Roma para o funeral de Bento XVI na quinta, 5 de janeiro. Joe Donnelly, embaixador dos EUA na Santa Sé, representará o país.
Notavelmente, Jean-Pierre acrescentou que a presença de Donnelly no lugar de Biden está “de acordo com os desejos do falecido papa e do Vaticano”(!): “Isto é conforme os seus pedidos. Esse é o desejo deles”, disse ela.
De fato, não está bem claro se o Vaticano ou o falecido Pontífice se recusaram a estender um convite a Biden por causa de suas posições políticas claramente em desacordo com os ensinamentos da Igreja. Bento não era, nem de longe, "amigão" e tolerante como Francisco. O Vaticano não respondeu ao pedido de comentários a respeito feito pelo LifeSiteNews.
Biden nomeou Donnelly, um ex-senador democrata dos EUA por Indiana, como seu embaixador no Vaticano em outubro de 2021. Infelizmente, seguindo o exemplo do presidente norte-americano, Donnelly se declara "católico" mas, no entanto, também é conhecido por promover o acesso ao aborto, a ideologia LGBT (e sabe-se mais quantas letras nesta sigla), o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo e coisas semelhantes... Isto é, se o motivo da recusa de Bento era a falsidade de Joe Biden, o que fizeram foi apenas trocar seis por meia dúzia, como se diz por aqui.
Mais especulações sobre o não comparecimento de Biden foram alimentadas depois que um grupo de repórteres se encontrou com o presidente antes de ele embarcar em um helicóptero no final da manhã de quarta-feira. Quando perguntado por que não iria ao funeral de Bento XVI, Biden discutiu brevemente com o repórter, depois tergiversou, dizendo simplesmente: “Nós só atrapalharíamos...”.
_________
Fonte: "White House suggests Benedict XVI didn’t want Biden at his funeral", disp. em:
https://www.lifesitenews.com/news/white-house-suggests-benedict-xvi-didnt-want-biden-at-his-funeral/
Acesso 4/1/2023
Amei essa observação. Estamos cheios de católicos vaidosos nas redes sociais.
ResponderExcluir