A CONGREGAÇÃO DOS PADRES MARIANOS da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria é uma comunidade fraterna de vida consagrada. São conhecidos pela devoção a Maria Imaculada, à oração pelas pobres almas do Purgatório e pelo serviço ativo à Igreja. Fundada na Polônia em 1670 por Santo Estanislau Papczynski, hoje a Congregação tem bem mais de 500 padres e irmãos que trabalham em 19 países, incluindo: Estados Unidos, Argentina, Bielorrússia, Brasil, Camarões, República Tcheca, Alemanha, Índia, Itália, Cazaquistão, Letónia, Lituânia, Filipinas, Polónia, Portugal, Ruanda, Sri Lanka, Ucrânia e Reino Unido.
[Diga-se de passagem que a Congregação não tem apenas um Santo fundador, Santo Estanislau, mas também o que chamam de "Renovador": o Beato George Matulaitis, nascido na Lituânia, creditado por salvar a Congregação Mariana da aniquilação quando a renovou e refundou em 1910. Antes da Renovação, a Congregação Mariana fora reduzida a apenas um membro devido à perseguição implacável por parte das autoridades russas. Com o apoio do Papa e dos bispos, o Beato George reescreveu as Constituições Marianas, reuniu novos membros e a libertou para lutar como um exército zeloso por Cristo e pela Igreja no mundo moderno.]
Publicaram os superiores destes padres uma carta na qual alertam seus padres no seguinte sentido:
“Abençoar pessoas que lutam contra o pecado, mas que se esforçam para fazer a vontade de Deus e conformar as suas vidas com os ensinamentos da Igreja, não só é permitido, mas fortemente encorajado. O clero mariano continuará a abençoar o pecador individual, mas não podemos de forma alguma conceder bênçãos que possam inferir que estamos tolerando ou abençoando o pecado das uniões irregulares.” (acesse aqui a carta original, na íntegra)
Sim. Ainda temos padres tentando manter a fidelidade a Cristo Nosso Senhor, e para tanto estão apenas reafirmando o mais óbvio do óbvio segundo o Evangelho e a Sã Doutrina católica. Quanto a nós, enquanto leigos, temos que valorizar, incentivar e apoiar a esses corajosos, como pudermos, porque cada vez mais serão perseguidos. Tenhamos fé e levantemos as nossas cabeças: a Igreja verdadeira está prestes a se separar da falsa igreja que tomou conta das estruturas materiais da Instituição fundada por Cristo.
DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VCS 🙏
ResponderExcluir