A CRISE DO MUNDO MODERNO é moral e religiosa, antes de ser política. Por isso, não será da política que virá a salvação de nossa sociedade.
É muito mais fácil sonhar com a entrada em cena de um personagem messiânico que, sozinho, consiga resolver os incontáveis problemas que afetam o Brasil e o mundo, ao invés de fazermos a nossa parte por meio de um esforço quotidiano de apostolado.
Infelizmente, quantos não são aqueles que depositam em políticos a esperança que não têm para com Deus! Por outro lado, isso não significa que devemos ignorar o avanço dos ímpios no campo político, nem nos omitir diante de suas pautas iníquas. Qual a posição Católica para encarar esse problema? O Professor Sidney Silveira responde a essa e outras questões nesta live de grande valor promovida por Lorenzo Lazzarotto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!
AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.