Sacrilégio na Festa de São Jorge — promovida pela arquidiocese de Porto Alegre

Por Lorenzo Lazzarotto

SE O BOM PASTOR é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, o que dizer dos Pastores que as entregam na boca dos lobos?


    Para profanar sacrilegamente a festa de São Jorge Mártir, o clero da arquidiocese de Porto Alegre — a mesma que há anos proibiu a celebração da Santa Missa no Rito Tridentino — promoveu um evento dito "ecumênico", chamando adeptos da Umbanda para lavarem as escadarias da Igreja de São Jorge.


    Quatro corajosos jovens decidiram rezar o Rosário em reparação e foram gravemente hostilizados por umbandistas — como se a Igreja pertencesse a eles! Esses jovens foram ultrajados e agredidos, e, segundo informações, irão fazer exames de corpo de delito para comprovar as agressões. Evidentemente, em nosso país que tem 2 pesos e 2 medidas, não haverá punição para os umbandistas.


    Mas se Católicos tomassem semelhante (e lamentável) atitude com fiéis umbandistas diante de um terreiro, haveria comoção da mídia a nível nacional, e gravíssimas e arbitrárias punições de nosso sistema judiciário.


    A arquidiocese de Porto Alegre apoiou o ato sincrético dito "ecumênico" e hostilizou seus próprios fiéis, os quatro jovens, em uma infame nota de repúdio compartilhada nos stories de sua página.


    Traindo suas ovelhas e protegendo adeptos de uma religião que não pertence ao Corpo Místico de Cristo, o clero da Igreja (será mesmo?) de São Jorge em Porto Alegre representa uma infâmia para o povo gaúcho, para a Igreja no Brasil, e um escândalo para todos os fiéis.

Um comentário:

  1. Que vergonha! Deus tenha misericórdia destes padres e bispo! Que o Senhor abençoe e proteja esses jovens corajosos e fiéis!

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir