Por Lorenzo Lazzarotto
SE O BOM PASTOR é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, o que dizer dos Pastores que as entregam na boca dos lobos?
Para profanar sacrilegamente a festa de São Jorge Mártir, o clero da arquidiocese de Porto Alegre — a mesma que há anos proibiu a celebração da Santa Missa no Rito Tridentino — promoveu um evento dito "ecumênico", chamando adeptos da Umbanda para lavarem as escadarias da Igreja de São Jorge.
Quatro corajosos jovens decidiram rezar o Rosário em reparação e foram gravemente hostilizados por umbandistas — como se a Igreja pertencesse a eles! Esses jovens foram ultrajados e agredidos, e, segundo informações, irão fazer exames de corpo de delito para comprovar as agressões. Evidentemente, em nosso país que tem 2 pesos e 2 medidas, não haverá punição para os umbandistas.
Mas se Católicos tomassem semelhante (e lamentável) atitude com fiéis umbandistas diante de um terreiro, haveria comoção da mídia a nível nacional, e gravíssimas e arbitrárias punições de nosso sistema judiciário.
A arquidiocese de Porto Alegre apoiou o ato sincrético dito "ecumênico" e hostilizou seus próprios fiéis, os quatro jovens, em uma infame nota de repúdio compartilhada nos stories de sua página.
Traindo suas ovelhas e protegendo adeptos de uma religião que não pertence ao Corpo Místico de Cristo, o clero da Igreja (será mesmo?) de São Jorge em Porto Alegre representa uma infâmia para o povo gaúcho, para a Igreja no Brasil, e um escândalo para todos os fiéis.
Que vergonha! Deus tenha misericórdia destes padres e bispo! Que o Senhor abençoe e proteja esses jovens corajosos e fiéis!
ResponderExcluir