“Foi-me representado um lugar muito elevado, espaçoso e admirável pela sua beleza. No centro, via-se um trono de chamas. Sobre este trono estava o Coração adorável de Jesus, com a chaga da qual saiam raios tão ardentes e luminosos que iluminavam todo aquele lugar.”
Essas palavras de Santa Margarida Maria Alacoque, escritas em 2 de julho de 1688, são, geralmente, interpretadas como fruto de uma visão da Sacré Coeur, a Basílica do Sagrado Coração, que hoje brilha enquanto Paris mergulha na escuridão. Excelentes reflexões do Prof. Lucas Lancaster a respeito, no vídeo que compartilhamos abaixo.
SONETO CCLII [Augusto Paiva]
ResponderExcluirA França foi o esplendor da Cristandade,
A Filha Primogênita da Igreja.
Seus santos são exemplo a quem almeja
De corpo e alma possuir a santidade.
Porém do iluminismo a obscuridade,
Seu ataque à Fé Católica moteja
Até que corrompida toda esteja
A cúpula --- cardeais, papa e santidade.
Já exibem sem disfarce seus tentáculos:
Foi sátira satânica o ''espetáculo'',
A festa de abertura da olimpíada.
Depois aconteceu estranho apagão;
Na Igreja do Sagrado Coração,
Contudo, luziu. À França uma elegíada.
31/07/24
A paz de Cristo,
ExcluirBravo! Belo soneto, irmão em Cristo. Pois é.....a filha mais velha da Igreja, graças ao "Iluminismo", "Revolução Socialista Francesa", de 1789 "maio de 1968", etc., hoje é morada do Islã, de Marx (socialismo não começou com esse alemão, como muitos pensam, mas uns 100 anos antes, no mínimo...), onde Comunismo e Islã fazem aliança contra o Cristianismo, único obstáculo ao avanço deles, do Mal; está longe da Igreja, cada vez mais e mais. Franceses querem "liberdade" e por isso seguem votando nos partidos de esquerda e se enterrando no lamaçal mais profundo.
Momento difícil, mas é preciso perseverar, sempre.
Oremos.
Salve Maria!
Abs.
Salve Maria!
ExcluirMuito obrigado, irmão.
E pontuaste bem. Como satanás se disfarça de anjo de luz, o iluminismo francês só trouxe obscuridade. Nós vivemos a verdadeira idade das trevas que nega a Luz do mundo, o Logos Divino, o Cristo. É a era da irracionalidade que chegou ao fundo do poço com o wokismo.
A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!
P.S.: E uma errata. No oitavo verso onde se lê ''santidade'' leia-se ''piedade''. Eu me confundi na edição.
Pelo que li, o papa Francisco não se pronunciou sobre o assunto. Vários líderes mundiais católicos e membros da Santa Sé o fizeram.
ResponderExcluir