Arcebispos condenados por impedir uma mulher de realizar a formação diaconal!

DOIS ARCEBISPOS DA BÉLGICA foram condenados em primeira instância por impedir uma mulher realizar a formação diaconal(!). Cada um deles deverá pagar à mulher uma indenização de 1,5 mil euros (Cerca de R$ 9 mil).

    Em abril, Veer Dusauchoit, 62 anos, denunciou o cardeal Jozef De Kesel, Arcebispo emérito de Mechelen-Bruxelas, e o atual arcebispo, dom Luc Terlinden (foto). Ela pretendia fazer um curso de formação diaconal, mas não foi admitida porque uma mulher não pode ser ordenada diaconisa segundo o Código de Direito Canônico. Em uma entrevista dada em abril, Dusauchoit disse que não quer se tornar diaconisa, mas “capacitar-se para melhorar seu serviço à Igreja”. Curioso pensar no que uma pessoa que despreza assim a autoridade dos que considera bispos, chegando ao ponto de processá-los civilmente, entende por "servir" à mesma Igreja…

    Segundo o portal de notícias católico belga CathoBel, Dusauchoit, ela esperava poder ter acesso ao curso com seu processo. Em outras palavras, queria forçar os seus pastores a fazerem aquilo que ela quer e entende como certo...

Um comentário:

  1. O herético modernista e liberal Vaticano II continua gerando mais e mais frutos podres e as principais vítimas desses frutos podres são os próprios defensores desse "concilio" diabólico que traiu a Santa Igreja Católica.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir