Novo estudo reforça a tese de que o Santo Sudário é autêntico

 A NOTÍCIA FOI POUQUÍSSIMO divulgada, mas os estudos mais recentes (2022) sobre o Santo Sudário (saiba mais) apontaram para a sua autenticidade, com a datação da preciosíssima relíquia apontando para 2 mil anos de idade, o que representa mais uma importantíssima confirmação — de fato, a única que faltava para que pudesse ser reverenciada como a autêntica mortalha de Nosso Senhor.


[A imagem que ilustra este artigo é o resultado da reconstituição por I. A. da Sagrada Face conforme retratada no Sudário]

    Recentemente, o cineasta britânico David Rolfe, um ateu convicto, afirmou ao jornal Daily Mail que se converteu ao Cristianismo após estudar, por décadas, o Santo Sudário e ter se visto forçado a reconhecer a sua autenticidade (o Sudário, pelo tipo único de impressão que apresenta, formada por um clarão de altíssima intensidade, é realmente uma prova da Ressurreição de Cristo). De fato, Rolfe oferece um prêmio de aprox. 5 milhões de reais (US $1.000.000,00) a quem conseguir reproduzi-lo perfeitamente, com suas características inexplicáveis (saiba mais).

    Já uma recente análise feita por avançadíssima tecnologia I. A. (inteligência artificial), promovida por pesquisadores do Instituto de Cristalografia da Itália apontou a autenticidade da imagem da Sagrada Face gravada no mesmo Sudário, também chamado "de Turim" (saiba mais).

2 comentários:

  1. A paz de Cristo,

    Maravilhosa e abençoada imagem de Jesus Cristo!

    É impressionante como ateus e praticantes de outras religiões (e até alguns cristãos, infelizmente), vivem negando constantemente a autenticidade do Santo Sudário. Quando um ateu, no caso o cineasta citado no artigo, se converte após passar décadas descrente, é sinal que não há o que se discutir, o que duvidar sobre a imagem ser verdadeira; sim, ela é. Qual a explicação de um lençol ter gravada a imagem de Jesus? Isso não tem importância alguma, como tem tem importância em saber pq. o Pai apenas falava com aqueles poucos que tinham essa bênção, nunca se mostrou fisicamente a eles. O importante é o que o Pai disse lá atrás e que está no AT e depois Jesus Cristo disse e que está contido no NT, onde os ensinamentos se completam.

    Não há dúvidas da Divindade de Jesus e muito menos, na existência de um Deus que a tudo governa. Jesus existiu, aqui caminhou entre nós, nos ensinou o que precisávamos ouvir, aprender.

    Aqueles que gostam de imitar São Tomé deveriam crer sem ver, como bem lembrou Jesus a este fiel apóstolo.

    Jesus aqui esteve, foi morto e depois ressuscitou, voltando ao Céu após orientar seus discípulos sobre o que fazer sem a presença física do Mestre aqui.

    O resto é coisa de quem procura agulha em palheiro ou apenas gosta de duvidar de tudo. Que bom ter um ateu voltado a fé que, com certeza, recebeu em sua infância.

    Viva a Santíssima Trindade!

    Salve Maria!

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata:
      Onde está: "como tem tem importância em saber pq. o Pai apenas falava com aqueles poucos que tinham essa bênção, nunca se mostrou fisicamente a eles...", lê-se: "...como NÃO tem importância em saber pq. o Pai apenas falava com aqueles poucos que tinham essa bênção, nunca se mostrou fisicamente a eles...".

      Excluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir