Padre Wander de Jesus Maia avança um passo além. Um passo importantíssimo na direção certa.
4 comentários:
** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!
AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.
Não sabia disso!! Mais um que desperta desse sono terrível!
ResponderExcluirVigano agora disse que o Bento 16 era um papa válido? Agora ele se enroscou todo
ResponderExcluirNão, ele não disse que Ratzinger era verdadeiro Papa. Ele só disse que sua renúncia não foi canonicamente correta. Mas disse também, no mesmo trecho da entrevista, que era um herege:
Excluir“Ratzinger pode ter acreditado subjetivamente que abdicou do papado, mas isso não afeta a nulidade da renúncia, apesar da aura de Ortodoxia que envolve o pontificado de Bento XVI, especialmente dentro dos círculos conservadores modernos. Sua redefinição da instituição petrina e sua criação do papado emérito constituem a máxima expressão das instâncias heréticas presentes na Teologia de Ratzinger e, como tal, devem ser objeto de uma condenação muito precisa, juntamente com as outras heresias bem destacadas pelos estudos do eminente Professor Ratzinger, que o teólogo alemão nunca desmentiu.”
Henrique Sebastião
Fraternidade Laical São Próspero
Quem diz que que essa turma pós-herético modernista e liberal Vaticano II não são Papas é a Santa Doutrina católica.
ResponderExcluir