
HÁ POUCOS DIAS, o polêmico Frei Tiago de São José — expoente do movimento sedevacantista no Brasil —, postou uma conferência na qual apontava falhas na atuação do apostolado fundado pelo Dr. Plínio Corrêa de Oliveira, da TFP e "o envolvimento dos Arautos do Evangelho e sua ligação com a Falsa Igreja do Vaticano II e outros organismos secretos para destruição do Catolicismo". Segundo o Frei, "esse grupo milionário é mais uma seita da nova igreja conciliar que não é a verdadeira Igreja católica".
Logo em seguida, nosso parceiro Lorenzo Lazzarotto (fundador do canal História e Fé Católica) postou um vídeo no qual defendeu Dr. Plínio e a TFP e acusava o religioso de "caluniar e difamar um insigne líder católico do século XX", acrescentando que entrava nessa polêmica "movido unicamente pelo amor à verdade, e para que, talvez tocado pela graça, o religioso faça uma retratação pública das calúnias que publicamente divulgou". Tal vídeo, diga-se de passagem, gerou uma avalanche de comentários.
Agora somos surpreendidos com uma boa entrevista feita por Carlos Laia, do canal "TFP, Mitos e Verdades", ao mesmo Frei Tiago, disponibilizada no mesmo canal, na qual debateu com o religioso, ao mesmo tempo em que lhe ofereceu a chance de esclarecer sua posição a respeito de toda essa disputa.
O assunto é do interesse de todos os católicos bem formados, e consideramos que debates como esse deveriam acontecer mais e mais vezes, na busca pela verdade e pela solução para os gravíssimos problemas que assolam a Igreja dos nossos tempos. Reunimos aqui os três vídeos que contém toda a querela, desde o início. E você, leitor, o que pensa a respeito?
Dom Antônio de Castro Mayer disse que foi enganado por Dr. Plínio Corrêa de Oliveira durante 40 anos.
ResponderExcluirOrlando Fedeli, fundador da Montfort, já expôs os erros do Dr. Plínio Corrêa de Oliveira e da TFP.