Comunista descobre a Tradição da Igreja e o rompimento do Vaticano II




Por Lorenzo Lazzarotto — História e Fé Católica

RECENTEMENTE O HISTORIADOR comunista Ian Neves, que se apresenta como "um historiador marxista-leninista", publicou um corte de uma live muito interessante com o tema: “Extrema direita na Igreja Católica” — que já tem mais de 200.00 visualizações —, com menções a figuras como Frei Gilson, Padre Paulo Ricardo, e a um artigo aqui deste site O Fiel Católico que contou com a minha participação; além da menção velada a um vídeo meu sobre a Inquisição que ele erroneamente classificou como revisionismo histórico.

     Muitos inscritos me pediram para fazer um react, mas eu quero fazer um autêntico comentário, em um ponto fundamental no qual eu concordo com o Ian Neves.

____________
00:00 Ian Neves descobriu a Tradição!
02:41 O Concílio Vaticano II
06:25 A Teologia da Libertação
09:50 Tradição e progressismo
11:22 Meu vídeo sobre a Inquisição
15:52 O filme 'Cruzada' e seu simbolismo
18:31 Comentando meu artigo
23:03 A "solução" de Ian para a esquerda

Um comentário:

  1. São poucos os canais católicos que conseguimos acompanhar no YouTube. O História e Fé católica é um deles.

    Assim como sites... O Fiel católico é o único que acesso diariamente.

    Parabéns pelo trabalho dos dois e estamos orando pela missão de vocês.

    ResponderExcluir

** Inscreva-se para a Formação Teológica da FLSP e além das aulas mensais (com as 4 disciplinas fundamentais da Teologia: Dogmática, História da Igreja, Bíblia e Ascética & Mística) receba acesso aos doze volumes digitais (material completo) do nosso Curso de Sagradas Escrituras, mais a coleção completa em PDF da revista O Fiel Católico (43 edições), mais materiais exclusivos e novas atualizações diárias. Para assinar agora por só R$13,90, use este link. Ajude-nos a continuar trabalhando pelo esclarecimento da fé cristã e católica!

AVISO aos comentaristas:
Este não é um espaço de "debates" e nem para disputas religiosas que têm como motivação e resultado a insuflação das vaidades. Ao contrário, conscientes das nossas limitações, buscamos com humildade oferecer respostas católicas àqueles sinceramente interessados em aprender. Para tanto, somos associação leiga assistida por santos sacerdotes e composta por profissionais de comunicação, professores, autores e pesquisadores. Aos interessados em batalhas de egos, advertimos: não percam precioso tempo (que pode ser investido nos estudos, na oração e na prática da caridade) redigindo provocações e desafios infantis, pois não serão publicados.

Subir